(Crédito: Reprodução/Divulgação)
Durante a primeira apresentação do Dia do Investidor da Tesla, realizada na Gigafactory da montadora em Austin, nos Estados Unidos, o magnata Elon Musk declarou na última quarta-feira (1/3) que, em um futuro próximo, os autômatos humanóides Optimus, produzidos pela Tesla, poderão ultrapassar o número de seres humanos.
Musk afirmou que a quantidade de robôs movidos a inteligência artificial pode superar a proporção de um para um. No entanto, a empresa não estabeleceu uma data para lançar comercialmente essa tecnologia.
A primeira apresentação do robô Optimus foi realizada no evento AI Day da Tesla em 2021. De acordo com a Business Insider, as atualizações do protótipo foram apresentadas ao público por meio de um vídeo produzido pela Tesla, em vez de uma demonstração ao vivo.