Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Marketplaces ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro

Com a pandemia, as compras on-line se tornaram ainda mais populares e os marketplaces se consolidaram como uma opção atraente para vendedores de todos os tamanhos. Empresas como Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu e Olist são algumas das plataformas mais conhecidas e acessadas diariamente pelos consumidores brasileiros.

A Magis5, uma das principais integradoras do marketplace do Brasil, está atenta às tendências do mercado e projeta as principais mudanças para 2023. Segundo Vitor Mateus Lima (foto), CTO da empresa, é fundamental que os lojistas estejam atentos às principais tendências para não perderem vendas.

Uma das mudanças mais importantes é a melhoria na logística e tempo de entrega. Com a volta das lojas físicas, os consumidores demandam processos logísticos mais ágeis, incluindo entregas no mesmo dia ou na mesma hora após a conclusão da compra.

conteúdo patrocinado

Outra tendência importante é a variabilidade no número de canais. A omnicanalidade, ou a presença de diferentes canais como aplicativos, sites, televendas e WhatsApp, se tornou cada vez mais importante para o consumidor final. É preciso que os canais estejam alinhados e integrados para evitar erros de comunicação.

Além disso, as estratégias de divulgação se tornaram essenciais para os sellers, que precisam investir em anúncios pagos e nas plataformas de publicidade paga dos próprios marketplaces em que estão inseridos. A viralização de conteúdo e a utilização de influenciadores digitais também são importantes para divulgar os produtos de maneira criativa e atingir um público maior.

Por fim, a melhor idade com acessibilidade digital também é uma tendência importante. Com a pandemia, pessoas acima de 50 anos se sentiram mais confiantes para realizar compras on-line, e os lojistas precisam entender o comportamento dessa categoria e adaptar suas comunicações para não perder essa importante parcela de potenciais clientes.

Com essas tendências em mente, os sellers podem se tornar verdadeiros estrategistas e estar à frente da concorrência em um mercado cada vez mais competitivo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado