A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aguarda a decisão final da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) sobre a revisão tarifária extraordinária proposta pelo regulador em dezembro de 2022. O BTG Pactual estima que a proposta inicial de aumento de 6,37% será aprovada, mas o impacto nas tarifas ainda não foi divulgado. A decisão final será divulgada até 8 de abril.
Durante a fase de audiência pública, a Sabesp apresentou diversas reivindicações, mas poucas foram parcialmente aceitas pela Arsesp, de acordo com a nota técnica divulgada pelo regulador. Embora o aumento tarifário preliminar tenha sido mantido, a incerteza sobre um possível aumento ainda maior permanece, segundo análise do BTG.
O banco também destaca que a Arsesp adiou o aumento tarifário proposto de março a maio para corresponder ao cronograma do reajuste tarifário anual da Sabesp. A empresa informou que a agência reguladora divulgou um relatório em que apresenta suas análises e esclarecimentos às contribuições recebidas sobre a proposta da revisão tarifária extraordinária. Os valores finais adotados a partir dessas contribuições serão apresentados na Nota Técnica Final, incorporando aquelas aceitas, de forma integral ou parcial, neste processo.
Em resumo, a Sabesp aguarda a decisão final da Arsesp sobre o aumento de tarifas proposto pelo regulador. Embora a proposta inicial de aumento de 6,37% deva ser aprovada, a dúvida sobre um possível aumento ainda maior permanece. A Arsesp adiou o aumento tarifário proposto de março a maio para corresponder ao cronograma do reajuste tarifário anual da Sabesp. Os valores finais serão apresentados na Nota Técnica Final, que incorporará as contribuições aceitas pela Arsesp.

								
											








