Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Sabesp pode ter aumento de tarifa aprovado pela Arsesp

(Foto: Divulgação)

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aguarda a decisão final da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) sobre a revisão tarifária extraordinária proposta pelo regulador em dezembro de 2022. O BTG Pactual estima que a proposta inicial de aumento de 6,37% será aprovada, mas o impacto nas tarifas ainda não foi divulgado. A decisão final será divulgada até 8 de abril.

Durante a fase de audiência pública, a Sabesp apresentou diversas reivindicações, mas poucas foram parcialmente aceitas pela Arsesp, de acordo com a nota técnica divulgada pelo regulador. Embora o aumento tarifário preliminar tenha sido mantido, a incerteza sobre um possível aumento ainda maior permanece, segundo análise do BTG.

O banco também destaca que a Arsesp adiou o aumento tarifário proposto de março a maio para corresponder ao cronograma do reajuste tarifário anual da Sabesp. A empresa informou que a agência reguladora divulgou um relatório em que apresenta suas análises e esclarecimentos às contribuições recebidas sobre a proposta da revisão tarifária extraordinária. Os valores finais adotados a partir dessas contribuições serão apresentados na Nota Técnica Final, incorporando aquelas aceitas, de forma integral ou parcial, neste processo.

Em resumo, a Sabesp aguarda a decisão final da Arsesp sobre o aumento de tarifas proposto pelo regulador. Embora a proposta inicial de aumento de 6,37% deva ser aprovada, a dúvida sobre um possível aumento ainda maior permanece. A Arsesp adiou o aumento tarifário proposto de março a maio para corresponder ao cronograma do reajuste tarifário anual da Sabesp. Os valores finais serão apresentados na Nota Técnica Final, que incorporará as contribuições aceitas pela Arsesp.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas