(Foto: Divulgação)
A partir de segunda-feira, 13, investidores e traders devem ficar atentos às mudanças de horário da Bolsa brasileira, a B3. Com o início do horário de verão nos Estados Unidos, o pregão regular da bolsa, que inclui o mercado de bolsa (contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciados em commodities, dólar comercial, units) e balcão (ações), encerrará suas atividades às 17h (horário de Brasília), em vez das 18h como ocorre atualmente.
Com o novo horário de funcionamento, o after market será entre 17h25 e 18h, oferecendo mais tempo para os investidores e traders negociarem seus papéis. As operações com ações, BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e Fundos Imobiliários (FIIs) ocorrerão das 10h às 16h55. As negociações do Ibovespa futuro acontecerão das 9h às 17h55, enquanto a abertura do mercado à vista continuará às 10h.
A alteração do horário de encerramento visa adequar a Bolsa brasileira ao início do horário de verão nos Estados Unidos e aproximar seus horários de negociação do mercado americano. Pelo horário de Brasília, Wall Street passará a operar entre 10h30 e 17h. É importante que os investidores e traders fiquem atentos a essas mudanças para ajustarem suas estratégias e aproveitarem ao máximo as oportunidades oferecidas pelo mercado.









