Com a nova marca e a rede de postos atualizada, a Ipiranga se posiciona como uma empresa moderna e conectada com as demandas da sociedade. A iniciativa da companhia segue uma tendência mundial de transição para fontes de energia mais limpas e renováveis, e reforça o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. A empresa é uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país e tem presença em mais de 20 estados brasileiros.
A rede de postos de combustível Ipiranga, pertencente ao Grupo Ultra, anunciou a atualização de sua marca após quase 20 anos. Além do novo logo, a companhia também irá mudar a disposição de suas mais de 6,5 mil unidades, inaugurando uma nova fase do negócio que tem como foco a transição energética no país e traz novas opções de serviços de mobilidade urbana.
De acordo com a empresa, a mudança de layout nos postos será gradual, com início previsto para ainda este ano. Além das alterações estéticas, o novo projeto da rede prevê a criação de áreas para ciclistas, pedestres e carregamento de veículos elétricos, entre outras mudanças na área da conveniência Am Pm.
Com a atualização da marca e da rede de postos, a Ipiranga espera se posicionar como uma empresa mais alinhada com as demandas do mercado e da sociedade, que cada vez mais buscam soluções sustentáveis e eficientes de mobilidade. A companhia também espera atrair novos consumidores que buscam serviços e produtos de qualidade, aliados a uma experiência de compra diferenciada.
Rentabilidade
No ano de 2022, a Ipiranga retomou sua trajetória de lucratividade, apresentando um aumento de 47% no Ebitda ajustado da divisão, totalizando R$ 3,07 bilhões. Já o grupo Ultra, seu controlador, obteve um aumento de 111,7% no lucro líquido do período.
Agora, a grande expectativa está justamente na nova marca, que foi desenvolvida ao longo de dois anos e está alinhada à perspectiva da empresa de investir R$ 1,3 bilhão em 2023, sendo que aproximadamente 40% desse montante será destinado à rede de postos.









