Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras perde julgamento de R$ 18 bilhões em débitos fiscais no CARF

A Petrobras sofreu uma decisão desfavorável na terça-feira (14) na Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF), órgão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), referente ao pagamento de CIDE e PIS/COFINS Importação em afretamento de embarcações para pessoa jurídica no exterior nos anos de 2010 (PIS/COFINS), 2011(CIDE) e 2013 (CIDE, PIS/COFINS), totalizando cerca de R$ 18 bilhões. Com a decisão, os débitos tornam-se definitivos no âmbito administrativo, e a empresa tomará as medidas judiciais cabíveis para questionar a cobrança e garantir o débito após o desfecho do processo administrativo.

A perda dessa contingência já era esperada e foi mencionada em nota explicativa nas demonstrações financeiras da empresa. A decisão do CARF não implica em provisionamento nas Demonstrações Financeiras da companhia.

A Petrobras ainda pode recorrer da decisão judicialmente, mas caso perca, poderá impactar significativamente suas finanças. A companhia vem passando por um momento de reestruturação financeira e focando em seus negócios principais, com o objetivo de melhorar sua situação econômica e reduzir sua dívida.

A decisão do CARF reforça a importância de uma gestão tributária eficiente e destaca a necessidade de as empresas avaliarem cuidadosamente suas obrigações fiscais para evitar surpresas desagradáveis.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas