A 99, uma das principais empresas de tecnologia do país, decidiu encerrar as operações do seu aplicativo de delivery de comida, o 99Food, a partir do dia 17 de abril. A notícia foi divulgada na última sexta-feira (17/3) em um comunicado direcionado aos estabelecimentos parceiros.
A decisão surpreendeu muitos usuários e restaurantes que contavam com o serviço, que já havia passado por uma mudança em fevereiro deste ano, quando a empresa acabou com o serviço de entregas com frota própria e passou a operar apenas com o aplicativo, deixando a responsabilidade das entregas com os próprios restaurantes.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada após uma análise detalhada do mercado de delivery de comida e de seus próprios resultados. A 99 afirmou que o mercado está em constante evolução e que é necessário estar sempre atento às mudanças para oferecer os melhores serviços aos clientes.
A empresa agradeceu a todos os estabelecimentos parceiros que trabalharam em conjunto durante o período em que o 99Food esteve em operação e afirmou que está trabalhando em novas soluções para melhorar a experiência dos usuários em outras áreas de atuação da empresa.
O encerramento das operações do 99Food representa uma mudança significativa no mercado de delivery de comida, que vem crescendo nos últimos anos, principalmente durante a pandemia de Covid-19. Com a saída da 99, a concorrência no setor pode ficar ainda mais acirrada, com outras empresas buscando ganhar espaço e oferecer serviços cada vez mais inovadores e eficientes aos consumidores.