No último dia 16 de março, a cidade de Fortaleza recebeu a primeira edição do Gente e Gestão Nordeste, um evento que reuniu executivos e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades do mercado de trabalho na região. O encontro aconteceu no BS Design Corporate Towers e contou com a presença de diversas empresas de destaque, como o Grupo Aço Cearense.
Durante o evento, Aline Ferreira, vice-presidente comercial e financeira do Grupo Aço Cearense, participou do painel “Aço Cearense e sua trajetória através de Pessoas, Conexões e Negócios”. Cinthia Cavalcanti, diretora de desenvolvimento organizacional e TI do Grupo, também contribuiu com sua visão no mesmo painel, destacando o papel das pessoas e conexões nos negócios. Na ocasião, as executivas destacaram a importância de investir em tecnologia e inovação para acompanhar as mudanças do mercado e se manter competitivo.
Aline e Cinthia também abordaram o projeto “Nosso Jeito de Ser e Fazer”, que foi criado para fortalecer a cultura do Grupo Aço Cearense e seus valores. O projeto teve como objetivo orientar ações e decisões de todos os membros da equipe, independentemente do cargo ou área de atuação, e teve grande sucesso.
O evento foi organizado em comemoração aos 5 anos de fundação do Grupo Camarmo, especialista em hunting de profissionais, e teve como objetivo estimular o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.
Grupo Aço Cearense: líder sustentável no mercado brasileiro do aço
Há mais de 43 anos, o Grupo Aço Cearense atua no mercado do aço com dinamismo e excelência. Seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país é notável. Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o Brasil, o Grupo se consolidou como líder regional do setor. A empresa possui uma capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano.
A força do Grupo Aço Cearense atua em diversas regiões do país, por meio de suas quatro empresas e um instituto com atuação no Ceará, Pará e Tocantins. A Aço Cearense Comercial, primeira empresa do Grupo, criada em 1979, é a maior distribuidora independente de aço e seus derivados no Brasil. Já a Aço Cearense Industrial é voltada para o segmento de aços planos, com capacidade de produção de 623 mil toneladas por ano em duas plantas em Caucaia (CE).
O Instituto Aço Cearense é responsável por promover ações de transformação e inclusão social por meio da educação, cultura, esporte e empreendedorismo. Na região Norte, em Marabá (PA), opera a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS, que produz aços longos e tem capacidade instalada de 380 mil toneladas por ano. E no Tocantins, a SINOBRAS Florestal conta com 16 fazendas próprias com plantio de eucalipto para a produção de redutor bioenergético para a SINOBRAS.
Com a sua atuação sustentável e compromisso com o desenvolvimento do país e dos seus clientes, o Grupo Aço Cearense é controlado pelo Industrial Vilmar Ferreira.









