Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Nike comunica progresso na redução do excesso de estoque e crescimento nas vendas

(Foto: Divulgação)

A Nike Inc. anunciou ter avançado no trabalho de redução do excesso de estoque que afetou a gigante de tênis no ano passado, reportando um aumento de 14% nas vendas trimestrais e elevando sua meta de crescimento de receita.

A companhia de roupas esportivas divulgou que seu estoque aumentou em 16% no trimestre encerrado em 28 de fevereiro em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa havia apresentado crescimento superior a 40% no estoque nos dois trimestres anteriores. A Nike encerrou o mês de fevereiro com US$ 8,9 bilhões de itens em estoque, redução em relação aos US$ 9,3 bilhões registrados no final de novembro.

“Estamos cada vez mais seguros de que terminaremos o ano com estoques saudáveis em todo o mercado”, afirmou Matthew Friend, diretor financeiro da Nike, durante teleconferência realizada na última terça-feira (21/03) com analistas.

A redução no excesso de estoque é uma excelente notícia para a Nike, que enfrentou dificuldades no ano passado por causa da pandemia e da paralisação de fábricas em todo o mundo. Com o aumento nas vendas e a redução do estoque, a empresa parece estar em posição mais favorável para o futuro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas