A pesquisa elaborada pela Interbrand, mais uma vez, comprova a dominância do Itaú no rol das marcas brasileiras de maior valor. Desde 2001, quando a classificação foi concebida no Brasil, o Itaú tem liderado ininterruptamente. O seu principal rival, Bradesco, figura na segunda posição. Brahma e Skol, ambas produzidas pela Ambev, ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Os setores financeiro e de bebidas alcoólicas dominam a lista, representando 59% e 22% do valor total das 25 marcas mais valiosas do Brasil, respectivamente. Juntas, as marcas do setor financeiro valem R$ 90,5 bilhões, enquanto as de bebidas alcoólicas têm um valor de mercado de 22% desse total. Os segmentos de varejo, cosméticos e farmacêutico também estão presentes no ranking.
Com um aumento de 9% em relação ao ano anterior, a marca Itaú atingiu um valor de R$ 44,4 bilhões. Por outro lado, o Bradesco teve uma valorização de 4%, alcançando R$ 28,6 bilhões. A lista das 25 marcas mais valiosas também trouxe uma surpresa: o Nubank, que não fazia parte das marcas mais cotadas anteriormente, estreou na sétima posição.