Os motoristas que trabalham via aplicativo no estado do Ceará realizaram na manhã desta terça-feira (28), uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, pedindo a casa que coloquem em discussão e vote, a proposta que isenta o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), como ocorre atualmente com os taxistas.
Segundo o representante da categoria, o vereador Márcio Martins (PROS), além da isenção do IPVA, os motoristas de aplicativo esperam que os deputados estaduais aprovem um pacote de descontos, com a possibilidade de aquisição de gás mais barato pela Cegás e questionam o aumento da fiscalização no embarque e desembarque no Aeroporto, feito pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O movimento, intitulado “Não Dá Mais” foi recebido por parlamentares da Assembleia Legislativa e os manifestantes querem sair do poder legislativo com compromissos firmados. “Queremos sair daqui com datas e com um compromisso firmado pela base do governo”, disse Evanildo Sousa, um dos líderes da mobilização.