Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Mutirões para renegociar dívidas chegam ao fim, mas inadimplência continua em alta

Foto: Pexels/kindel Media)

Os brasileiros endividados têm até sexta-feira, 31 de março, para aproveitar as oportunidades de renegociação de dívidas. Os mutirões são realizados em parceria entre Febraban, Banco Central, Senacon e Procons, além do Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% nas dívidas em mais de 500 empresas parceiras.

Os inadimplentes podem fazer a negociação das dívidas de forma online ou em uma agência, caso prefiram atendimento presencial. O feirão dos bancos ainda oferece a opção de negociação pelo portal Consumidor.gov.br, com senha da plataforma Gov.br nível prata ou ouro. Já a Serasa disponibiliza negociações até às 23h59 do dia 31, por meio do site, aplicativo, WhatsApp ou ligação gratuita.

Dados da Serasa mostram que a inadimplência cresceu em fevereiro, atingindo 70,5 milhões de brasileiros. O cartão de crédito é responsável por 31,6% das dívidas, seguido por contas bancárias com 21,7% e varejo com 11,2%. Cada brasileiro endividado deve, em média, R$ 4.631,78, mas o valor pode chegar a R$ 7.071,26 em estados como o Distrito Federal.

Com o fim das negociações, é uma boa oportunidade para aqueles que estão com dívidas em atraso e desejam regularizar sua situação financeira.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas