Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Campanha Gol Solidário é lançada para combater a fome entre famílias desabrigadas no Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Federação Cearense de Futebol (FCF), Secretaria do Esporte (Sesporte) do Estado e Fecomércio, lançou na sexta-feira (31/03) a campanha “Gol Solidário – Unidos Contra a Fome”. O projeto visa arrecadar alimentos para as famílias desabrigadas no Estado.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou o projeto que buscará mobilizar clubes, FCF, parlamentos estadual e federal, incentivando a população a doar alimentos para as famílias cearenses necessitadas.

Neste primeiro momento, a campanha será pontual, com foco nos dois jogos finais do Campeonato Cearense de futebol, entre Ceará e Fortaleza, neste sábado (01/04) e no próximo (08/04). Entretanto, a intenção é que a campanha se estenda até o final do ano, garantindo a arrecadação de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Os pontos de doação para as duas partidas finais do Campeonato Cearense incluem as sedes oficiais de Ceará e Fortaleza, a FCF e o estádio Arena Castelão, onde os jogos serão realizados.

João Paulo Silva, presidente do Ceará Sporting Club, e Thiago Fujita, presidente do Bem Tricolor, associação responsável pelas ações sociais do Fortaleza Esporte Clube, elogiaram a iniciativa e enfatizaram a importância de envolver o poder público e o privado para ajudar os mais necessitados.

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, destacou que a campanha une clubes, federações e o poder público em prol de um bem comum e convocou a torcida a se engajar na ação solidária.

Rogério Pinheiro, secretário do Esporte do Estado, ressaltou a situação delicada enfrentada por algumas regiões cearenses em decorrência das fortes chuvas e afirmou que as doações serão bem-vindas, contando com o apoio da Assembleia Legislativa, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Fecomércio.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas