Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Haddad e Campos Neto vão debater política de juros no Senado

Foto: Roberto Suguino/Agência Senado

A sessão de debates temáticos para debater “Juros, inflação e crescimento” será no dia 27 de abril, às 10h. A data foi confirmada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (4) durante sessão plenária. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estão na lista de convidados. O Requerimento é de autoria do próprio Rodrigo Pacheco.

Além de Haddad e Campos Neto, serão convidados a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga entre outras autoridades e economistas.

No pedido, o presidente do Senado afirma que “ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo”.

A política econômica de Campos Neto à frente do BC é criticada pelo governo petista, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a integrantes da base governista no Congresso Nacional. Inclusive, foi cogitada a possibilidade de revogar a lei que tornou o Banco Central independente, mas a proposta esbarrou no desinteresse dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas