O Complexo Solar São Pedro e Paulo, projeto desenvolvido pelo Grupo Kroma Energia em conjunto com a Elétron Energy, foi homenageado com uma moção de aplauso na última segunda-feira (22/03) em reconhecimento ao seu impacto ambiental e social positivo na região de Flores, em Pernambuco.
A obra tem como objetivo gerar energia limpa e sustentável suficiente para atender toda a região do Sertão Pajeú, além de criar empregos diretos e indiretos para a população local. Cerca de 500 empregos diretos e 100 indiretos serão gerados durante a construção e manutenção do complexo solar.
O CEO do Grupo Kroma, Rodrigo Mello, e o diretor de soluções energéticas, Ecliton Ramos, estiveram presentes na cerimônia de homenagem, juntamente com o project manager de SPP, Alexandre Guerra.
Em entrevista à imprensa, Rodrigo Mello destacou a importância do projeto para a região: “O Complexo Solar São Pedro e Paulo irá trazer benefícios significativos para a população local, como a geração de empregos. Estamos orgulhosos em poder contribuir para o desenvolvimento sustentável da região”.
Além disso, o projeto também promete trazer uma série de benefícios socioeconômicos para a região, como a melhoria na qualidade de vida da população, a valorização imobiliária e o fomento ao turismo sustentável.
O reconhecimento recebido pelo Complexo Solar São Pedro e Paulo é um sinal de que iniciativas sustentáveis e socialmente responsáveis estão ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no país, incentivando outras empresas e organizações a adotarem práticas mais conscientes em suas atividades.
O grupo Kroma Energia é uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil.