Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Nespresso aposta em máquina de café para conquistar público jovem no Brasil

O café vem de Minas Gerais até uma fábrica em Vila Velha, no Espírito Santo, onde é torrado, moído e processado com gordura vegetal.

 A Nespresso, unidade de negócios de café da Nestlé, busca ampliar seu faturamento no Brasil, o segundo maior consumidor de café do mundo, por meio de uma estratégia focada na agregação do público jovem ao mercado de máquinas de café.

Em entrevista à Reuters, o presidente executivo da Nespresso no Brasil, Ignacio Marini, afirmou que a empresa lançou a máquina de café Vertuo POP, que contou com um investimento de R$ 10,6 milhões no mercado brasileiro.

O lançamento da máquina tem como foco os jovens e acontece após os segmentos de cafés em cápsula e solúvel terem perdido mercado em 2022 para o café torrado e moído, com 85% do valor das vendas.

A Nespresso vê amplo espaço para crescimento de consumo via máquinas de café no país, já que o mercado global de máquinas de café deve atingir US$ 6,36 bilhões até 2026, segundo dados da empresa de análises Mordor Intelligence.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas