(Foto: Divulgação)
A fabricante de carros elétricos Faraday Future anunciou na quarta-feira (29/03) que iniciou a produção de seu primeiro veículo, o FF 91 Futurist, em sua fábrica na Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia impulsionou uma alta de 24% nas ações da empresa no dia seguinte.
Em novembro do ano anterior, a Faraday Future gerou incertezas sobre a continuidade de suas operações, colocando em risco o cronograma de entrega do seu primeiro carro elétrico em maio, devido a uma reestruturação da empresa após um conflito com seu principal acionista.
Entretanto, com o anúncio da produção do FF 91 Futurist, a empresa sinalizou positivamente que está entrando em uma nova fase sob a governança e operação do novo conselho e administração, de acordo com o fundador da companhia, YT Jia, em comunicado.
O FF 91 Futurist será disponibilizado nos mercados dos Estados Unidos e da China, com vendas iniciais começando em Los Angeles, São Francisco, Nova York, Xangai e Pequim, informou a empresa.
As entregas nos Estados Unidos estão previstas para começar no final de abril de 2023, segundo um porta-voz da Faraday Future à Reuters.
A empresa declarou que a última geração de seu carro elétrico possui maior autonomia e melhor aceleração do que seus concorrentes, como o Model X da Tesla, o Maybach S da Mercedes Benz e o Cullinan da Rolls Royce.
Com a produção do FF 91 Futurist, a Faraday Future se junta a várias outras montadoras que estão investindo em carros elétricos. Essa medida é uma resposta à crescente demanda por veículos mais sustentáveis e à pressão regulatória para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.









