A Latam e a Voepass anunciaram a ampliação do acordo comercial de compartilhamento de voos, também conhecido como codeshare. A partir do dia 9 de maio, a mudança vai aumentar a capilaridade regional da Latam em treze destinos atendidos regularmente pela Voepass com aeronaves ATR 72, que podem transportar até 70 passageiros.
Com a readequação da malha, a Latam passa a conectar cidades do interior do país, abrindo novos mercados em aeroportos sem a estrutura necessária para atender as aeronaves da frota atual da companhia. O acordo atual já atende cinco bases regionais, incluindo Coari, Carauari, Parintins, Itaituba e Parnaíba.
A partir da ampliação do acordo, os clientes da Latam terão acesso aos voos para Ipatinga, Barreiras, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Fernando de Noronha, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Aracati. Com as novas bases atendidas pela Voepass, a malha da companhia passa a contar com 67 destinos no país. Em março, a Latam iniciou as operações em Passo Fundo, totalizando 54 aeroportos atendidos com suas próprias aeronaves.
Enquanto isso, a Voepass continuará a conectar o interior do Brasil ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, facilitando o acesso de seus passageiros ao principal centro econômico do país.
Os bilhetes para as novas rotas serão comercializados de forma gradativa até a próxima sexta-feira (14), nas plataformas e canais de vendas da Latam.
Com a ampliação do acordo, a Latam e a Voepass fortalecem a presença no mercado nacional, oferecendo mais opções de destinos e ampliando a conectividade para passageiros em todo o país.