Nesta quarta-feira (12/04), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Industrial Ricardo Cavalcante, recebeu a visita do Presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, na Casa da Indústria. O encontro teve como objetivo discutir o futuro da indústria no Nordeste, explorar as possibilidades econômicas e sociais da revolução energética com o hidrogênio verde e avaliar como os serviços do Sistema FIEC podem auxiliar o BNB a otimizar seu trabalho.
Paulo Câmara, economista empossado como Presidente do BNB em 29/03, após dois mandatos como Governador de Pernambuco, destacou a prioridade do banco no desenvolvimento da região. Ele elogiou o Observatório da Indústria da FIEC, que apresenta a importância do uso de dados e inteligência artificial para tomada de decisões estratégicas.
Ricardo Cavalcante ressaltou a necessidade de adaptação aos avanços tecnológicos e a nova realidade energética, especialmente no cenário do hidrogênio verde. Ele enfatizou que essa mudança impactará toda a cadeia da economia e que o Observatório da Indústria tem o objetivo de ajudar as empresas a se prepararem para o futuro.
O Presidente do BNB ficou impressionado com os recursos oferecidos pelo Sistema FIEC e expressou sua convicção de que isso ajudará não apenas o trabalho do banco, mas também todos os envolvidos no desenvolvimento do Nordeste.
O encontro contou com a presença de diversas autoridades do setor, como o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, o Diretor e Superintendente do SESI e SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, entre outros.