Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Danone foca em produtos de maior preço para aumentar produtividade e se manter competitiva

(Danone/Divulgação)

A Danone, fabricante de iogurtes e outros derivados de leite, vem passando por mudanças estratégicas para enfrentar um mercado desafiador e garantir sua posição de destaque no setor. Com a presença de empresas como Lactalis e Nestlé no mercado brasileiro, a Danone tem reduzido seu portfólio e investido em produtos de maior preço, além de aumentar seus investimentos em marketing e trazer para dentro de suas fábricas operações que antes estavam nas mãos de terceiros.

Essas mudanças fazem parte de uma estratégia global da empresa, que busca melhorar sua eficiência operacional e se concentrar em marcas e produtos com maior potencial de crescimento. A Danone já havia anunciado em 2020 que reduziria seu portfólio em cerca de um terço até 2025.

No ano passado, o leite, principal insumo da empresa, teve um aumento de mais de 19%. Apesar disso, a produtividade da Danone aumentou em 8,1%, o que permitiu que a empresa suavizasse o reajuste dos preços, repassando a diferença abaixo de dois dígitos. O resultado global da Danone no ano passado mostrou crescimento de 7,8% na receita, para 27,7 bilhões de euros, mas queda de 0,8% no volume vendido em toneladas, um padrão repetido em diversas multinacionais que conseguiram aumento de receita cobrando preços mais altos. O lucro operacional ficou em 3,4 bilhões de euros, com a margem caindo 1,54 ponto percentual para 12,2%.

Apesar dos desafios, a Danone segue otimista com relação ao mercado brasileiro e acredita que suas mudanças estratégicas vão garantir sua posição de destaque no setor. “Estamos confiantes de que nossas ações vão nos permitir continuar a crescer de forma rentável e sustentável no Brasil”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas