Reunião de criação da bolsa de estudos: Prof. Ailson Loper (esq), Ana Julia Geraldi, Fernando Geraldi, Prof. Alexandre Tetto, Prof. Dartagnan Emerenciano (fonte Fupef)
Um ex-aluno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) patrocinou uma bolsa de estudos para o curso de mestrado em Economia e Política Florestal do Setor de Ciências Agrárias da instituição. A bolsa foi formalizada no dia 21 de março, Dia Internacional das Florestas, e tem como objetivo beneficiar novos pesquisadores.
O engenheiro florestal Fernando Geraldi, juntamente com sua esposa, Ana Julia, firmaram um termo de compromisso com a UFPR para viabilizar a “Bolsa de Estudos Ana Julia e Fernando Geraldi em Economia Florestal”. O valor da bolsa é de um salário mínimo, corrigido anualmente, e não tem prazo para finalização.
A primeira beneficiada é a mestranda Maria Lúcia Siqueira, que trabalhará no laboratório de Benefícios das Florestas. Os critérios para a concessão da bolsa passarão por duas avaliações: uma quantitativa, que levará em consideração o desempenho do bolsista, e uma qualitativa, que avaliará o histórico de atividades e envolvimento do aluno com assuntos relacionados ao tema em projetos voluntários e outras ações.
Para o vice-presidente do Conselho Consultivo da FUPEF, professor Ailson Augusto Loper, responsável pela gestão da bolsa de estudos, essa iniciativa vai colaborar com a formação de engenheiros florestais e é uma forma de o ex-aluno retribuir tudo que viveu na escola de florestas e que permitiu o sucesso profissional.
O patrocínio de bolsas de estudo por ex-alunos é uma tradição consolidada em diversas instituições internacionais. A iniciativa de Fernando Geraldi busca influenciar outros ex-alunos da UFPR a seguirem o mesmo caminho e apoiarem o desenvolvimento da pesquisa na instituição.
Com a bolsa patrocinada por Fernando Geraldi, a UFPR fortalece ainda mais sua posição de destaque no cenário nacional e internacional como uma das principais instituições de ensino e pesquisa na área florestal.











