Após oito anos da inauguração de sua primeira e única loja no Brasil, em São Paulo, o Eataly pretende expandir sua presença no país.
O plano é abrir unidades de diferentes tamanhos em shoppings, rodovias e aeroportos, com o objetivo de criar uma rede com poucas lojas, mas com faturamento alto.
Segundo Luís Felipe Campos, diretor geral do Eataly no Brasil, a primeira nova loja será inaugurada até o final deste ano na rede Lago Azul, localizada na rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo.
A expansão ocorre seis meses após a aquisição da operação brasileira pela Southrock, que também atua com marcas como Subway, Starbucks e TGI Fridays no país.
O Eataly, que possui 44 lojas em 15 países globalmente, faturou estimados 600 milhões de euros em 2022, embora a rede não divulgue oficialmente seus números.
Com essa expansão no Brasil, a empresa busca consolidar ainda mais sua presença no mercado brasileiro de alimentos e bebidas, trazendo sua experiência de alta gastronomia italiana para diferentes localidades e atraindo um público ainda maior.