A empresa de fintech brasileira alcança a nona posição no ranking elaborado pela Ipsos, consolidando-se como um dos principais atores no mercado financeiro do país.
O Nubank, pioneiro em serviços bancários digitais no Brasil, foi classificado como a nona marca mais influente do país no ranking “The Most Influential Brands” (As Marcas Mais Influentes, em português) da Ipsos. A pesquisa francesa de mercado e opinião pública destacou a fintech por sua inovação, praticidade e desburocratização.
Criado com o objetivo de transformar a experiência bancária, o Nubank oferece um aplicativo intuitivo, serviços e produtos fáceis de usar, alcançando cerca de 75 milhões de clientes. A empresa se junta a O Boticário e Natura como as três companhias brasileiras no top 10 do ranking.
“Influência se constrói com foco no que é relevante para as pessoas. É por causa da nossa insistência em continuar identificando e perseguindo o que é relevante para os nossos clientes que hoje, quase 10 anos transformando o setor financeiro do Brasil, cerca de 75 milhões de clientes confiam no Nubank. Este reconhecimento nos enche de orgulho, mas também nos dá a certeza de que precisamos continuar encarando esta jornada como se estivéssemos no primeiro dia dela”, afirma Juliana Roschel, General Manager de Marketing do Nubank.
O ranking das marcas mais influentes do Brasil leva em consideração critérios como inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento on-line e empatia. O Nubank tem apresentado crescimento constante nesse ranking nos últimos anos: mencionado pela primeira vez em 2018 na 44ª posição, a empresa subiu para a 18ª posição em 2019 e a 15ª posição em 2021.
Agora, em 2023, a fintech divide a nona posição com a Mastercard, evidenciando seu compromisso contínuo em revolucionar o mercado financeiro brasileiro e melhorar a vida de milhões de pessoas através de serviços mais acessíveis e desburocratizados.