Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Setor turístico do Rio trabalha para lucrar no feriado do 1º de maio

Bondinho do Pão de Açucar (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O próximo feriado no calendário Nacional está previsto para o final de abril e começo do próximo mês. O dia do trabalhador, comemorado no 1º de maio, cairá numa segunda-feira, ou seja: pode ser considerado um ‘feriadão’. Oportunidade para quem trabalha com o setor de serviços e turismo.

O Rio de Janeiro, por exemplo, tem aproveitado essas datas para obter lucros no setor empresarial e no público, com aumento na arrecadação de impostos. Outro detalhe é que essa data é considerada feriado em vários países, não só no Brasil, o que deve atrair a vinda de visitantes estrangeiros.

Para o presidente da Riotur, Ronnie Costa, feriados como o dia do trabalhador são fundamentais para manter a cadeia do turismo ativa. Por isso, a empresa tem atuado ativamente na divulgação da cidade com foco nesses períodos, apresentando a programação, as ofertas e buscando atrair os turistas que estão nas cidades e estados próximos. Segundo Costa, até o momento, os visitantes mais assíduos são do interior de São Paulo.

“Passados o réveillon e o carnaval, o Rio de Janeiro continua pujante, graças a Deus. Primeiro ano de retomada pós-pandemia, e a Riotur está muito feliz em poder contribuir para que as pessoas continuem vindo, frequentando e visitando o Rio de Janeiro”, afirmou Ronnie Costa.

O presidente da Riotur destacou que a cidade tem atrações e atividades no ano inteiro, não é só na época do carnaval e do réveillon. “A cidade tem muitos eventos e muitos atrativos e, através da prefeitura e da Riotur, estamos ajudando a mostrar que o Rio de Janeiro continua o ano inteiro preparado para receber todos os turistas.”

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas