Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras e China Energy criam GT para explorar energia renovável

Energia renovável e produção de hidrogênio verde serão pautas da criação de um grupo de trabalho entre a Petrobras e a China Energy International para analisar oportunidade de negócios conjuntas. O anúncio foi divulgado em comunicado oficial nesta quarta-feira (04/05).

O presidente da estatal chinesa, Lyu Zexiang, disse que o governo do país tem a previsão de um aporte de US$ 100 bilhões para investimento nos principais mercados mundiais, entre os anos de 2021 e 2025. O executivo estabeleceu que, do orçamento total da empresa, US$ 20 bilhões serão destinados a investimentos da companhia fora da China. Desse montante, uma boa parte poderá ser destinada ao Brasil.

A parceria reforça a diretriz da nova gestão da Petrobras de ampliar investimentos no segmento de energias renováveis, buscando uma transição energética justa. Em nota, o presidente da petrolífera brasileira, Jean Paul Prates, que se reuniu com  Zexiang, em Brasília, afirmou: “Queremos nos firmar como a maior empresa de energia integrada do Brasil. Temos preços competitivos, bons parceiros, grandes projetos e estamos olhando novas oportunidades de negócios.”

A China Energy International tem explorado áreas como armazenamento de energia e projetos e estudos com hidrogênio e amônia verdes. A chinesa opera também na área de saneamento básico e dessalinização em alguns países.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas