A Arezzo&Co, coleção de marcas da família Birman, bateu a expectativa do mercado e faturou lucro líquido recorrente de R$ 73 milhões. De acordo com a margem EBITDA, supera o consenso de 15,3% e R$ 62,5 milhões respectivamente. Depois de crescer 55% no primeiro semestre do ano passado e 34% no segundo, a marca viu seu crescimento nivelar em cerca de 23%.
“Os números mostram a alavancagem operacional que conseguimos com um trabalho de equilíbrio de despesas depois da nossa expansão acelerada de 2022. Tem sido muito ágil em equilibrar suas despesas vis-à-vis a receita”, explica o CEO da empresa, Alexandre Birman em entrevista ao Brazil Journal.
Em um dos meses mais relevantes para o varejo, por incluir o Dia das Mães, Birman disse que não vê sinais de exaustão do consumidor e prevê crescimento igual ao do 1º tri em maio. “Não vejo enfraquecimento nenhum da demanda, os shoppings estão cheios e mesmo nossa marca de entrada, a Anacapri, está performando super bem. Não tem barreira de preço, a cliente está comprando o que é tendência”, analisa.
O CEO também destacou que a Arezzo&Co vai estrear em 100 lojas da Macy’s a partir de agosto, com uma compra inicial de US$ 3 milhões. Hoje a rede fatura US$ 400 mil/mês só em Nova York, US$ 3 milhões/mês nos EUA, valendo R$ 7 bi na Bolsa e negocia a cerca de 14x o lucro deste ano. Birman disse que a meta é chegar a US$ 5 milhões/mês nos próximos três meses.