Empresários de pequenos negócios poderão, em breve, ter uma linha de crédito exclusiva por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A decisão pela concessão desse benefício ao setor foi acertada em reunião realizada por Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, e Décio Lima, presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Nesta parceria, iremos desenvolver todo um processo e um conjunto de novas ações que já temos disponíveis e que precisamos do BNDES para que possamos alcançar os empresários na condução das empresas de forma sustentável”, afirmou Lima.
Estudos estão sendo desenvolvidos em parceria com o banco de fomento para realizar a concessão do crédito, com a ideia indo além, com assistência, capacitação e orientação para os empreendedores interessados no programa, quando sair do papel, em julho, mês escolhido para o anúncio oficial.
“Queremos dobrar o tamanho do BNDES nos próximos três anos, dobrar olhando coisas novas, para uma sociedade menos desigual, com uma economia verde, transformando a sociedade e diminuindo suas desigualdades”, destacou o presidente do BNDES.