A economia segue como o principal motivo de preocupação revelado pelos norte-americanos, segundo pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, divulgada na terça-feira, 9.
Ao longo de três dias, os estadunidenses ouvidos revelaram preocupação com a inflação, que está com altas taxas, além da pressão exercida pela política monetária dos bancos, que aplicam taxas de juros causadoras do aumento das hipotecas e deixando os empréstimos para compra de carros com valores exorbitantes.
Outra política pública do governo Biden avaliada pela pesquisa é a da imigração. 54% dos entrevistados reprovam a maneira como o democrata conduz sua gestão nesse setor, sendo contrários ao aumento do número de imigrantes permitidos no país, enquanto dos americanos 26% aprovam. Outro detalhe é que 66% dos entrevistados são a favor de enviar soldados integrantes das Forças Armadas para a fronteira, com objetivo de apoiar os agentes da Patrulha de Fronteira.
O presidente Joe Biden também foi avaliado e seu índice de popularidade está em 40%, crescimento de 1% em relação ao seu pior desempenho em pesquisas de avaliação.
A pesquisa Ipsos, encomendada pela Reuters, reuniu respostas de 1.022 americanos adultos, usando uma amostra nacionalmente representativa.