A Speedbird Aero, startup que desenvolve drones, e a Thales, líder global em alta tecnologia, assinaram um acordo importante para o setor de logística via drones nesta quarta-feira (10/05), durante a DroneShow, feira que está acontecendo em São Paulo.
A ideia é criar sistemas avançados de gerenciamento de tráfego aéreo de drones que serão utilizados para impulsionar um novo estágio em serviços de delivery no Brasil. Nos próximos três anos, as empresas concentrarão seus esforços em estudos de viabilidade econômica de tecnologias, infraestrutura e modelos de negócios para projetos-piloto em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, além de possíveis expansões.
Também reconhecido player tecnológico por trás de mais de 80% do tráfego aéreo do mundo, o Grupo Thales investe no desenvolvimento e integração de sistemas que permitem o controle eficiente do espaço aéreo para plataformas ATM e UTM. A empresa já possui projetos em andamento na América Latina, Estados Unidos, Europa e Oceania, e agora, com a parceria com a Speedbird Aero, intensificará seus planos para o Brasil.