Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Google lança plataforma de inteligência artificial em 180 países

Coreia do Sul adverte Google e Apple sobre abuso de posição no mercado de aplicativos.
Foto: Divulgação

A Google anunciou na quarta-feira, 10, a abertura do “Bard”, plataforma de inteligência artificial de linguagem generativa, vinculada a empresa e  que estará disponível em mais de 180 países. Nesta primeira etapa, a plataforma terá à disposição de seus usuários, as linguagens em inglês, japonês e coreano. Porém, a tendência é que o Bard seja ampliado, com adição de mais de 40 línguas, entre elas, o português.

Anteriormente, o serviço de inteligência artificial estava numa lista de espera criada para atender a demanda de pessoas interessadas na utilização do programa, assim que ele começasse a funcionar. O Brasil ficou de fora dessa lista de acesso criada pela big tech.

Um dos projetos para o Bard, é que tão logo seja possível, o “Bard Tools”, ou ferramentas do Bard em tradução livre esteja aberta para que novos modelo desenvolvidos pela própria Google ou interessados, que= aplicativos que façam a ferramenta executar tarefas mais abrangentes.

Outra novidade será a inclusão da inteligência artificial para ser utilizada no Google Docs, com o usuário podendo obter sugestões de modelos de texto e até currículos, além da integração do Workspace do Google ao chatbot.

Essas ferramentas poderão ser usadas pelos assinantes do Google, por meio do “Duet AI para Workspace”, um novo produto da empresa.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas