Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Binance anuncia fim das operações no Canadá

A maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou na sexta-feira (12/05) que vai encerrar suas operações no Canadá, semanas depois de o país emitir uma série de novas diretrizes para plataformas de negociação de criptoativos com a introdução de um processo de registro.

Em um post no Twitter, a empresa afirmou que se juntará a outras empresas cripto proeminentes no mercado e vai se retirar proativamente do mercado canadense. “Infelizmente, a nova orientação relacionada a stablecoins e limitação do (montante) fornecido pelos investidores às ‘exchanges’ de criptomoedas torna o mercado do Canadá insustentável para a Binance neste momento”, declarou.

A Binance afirmou que não concorda com as regras mais recentes e espera engajar com os reguladores canadenses para a criação de um ordenamento abrangente voltado a operações com criptoativos no país. “Estamos confiantes de que algum dia retornaremos ao mercado quando os usuários canadenses mais uma vez tiverem a liberdade de acessar um conjunto mais amplo de ativos digitais”, disse a empresa.

Novas regras dos criptoativos

O setor de ativos digitais está na mira de órgãos reguladores em todo o mundo, especialmente após o colapso da FTX, concorrente da Binance. Antes, a corretora OKB também anunciou a sua saída do país, citando as novas regulações.

As novas regras foram divulgas em fevereiro deste ano. Elas estabelecem que todas as corretoras de criptomoedas precisarão de uma autorização do órgão para poder oferecer produtos aos clientes. Além disso, ela proibiu a venda de stablecoins, criptomoedas pareadas a outros ativos e de produtos de crédito. Outro ponto incluído na regulamentação foi a chamada segregação patrimonial, obrigando as corretoras a separar os fundos de clientes dos ativos da própria exchange.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas