Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Eneva negocia investimento minoritário do Itaú no Complexo Parnaíba

Nesta segunda-feira (15/05), a Eneva informou que está negociando com o Itaú um investimento minoritário indireto pelo banco em empresa que controlará o Complexo Parnaíba.

O Itaú vai adquirir uma participação indireta minoritária em ações preferenciais com direito de voto restrito na Eneva Participações III S.A., que, após reorganização societária intragrupo, vai ser a controladora de Parnaíba II Geração de Energia S.A. e Parnaíba Geração e Comercialização S.A., empresas do Complexo Parnaíba.

A operação foi submetida à análise prévia do Conselho Administrativo de Atividade Econômica (CADE), e o despacho de aprovação foi publicado na sexta-feira, 12 de maio. A conclusão do processo será definitiva em quinze dias, caso não haja recurso de terceiros ou avocação por um conselheiro do tribunal antitruste.

Com o trânsito em julgado da aprovação pela autarquia, e após a conclusão das negociações entre a companhia e o Itaú, as partes firmarão o acordo de investimento.

Além disso, também será celebrado o acordo de acionistas ao final do processo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas