A rede varejista de moda feminina Marisa confirmou que fechará 91 lojas até o final de 2023 como parte de um plano de reestruturação iniciado em fevereiro.
A empresa já encerrou 25 unidades entre março e abril deste ano. Os fechamentos, segundo a companhia, permitirão um aumento estimado de R$ 62 milhões em Ebitda anual recorrente.
Além disso, o movimento também permite que a Marisa continue o processo de renegociação de dívidas com fornecedores e proprietários de imóveis.
A rede varejista já renegociou seus débitos com aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis. Em teleconferência sobre o balanço do primeiro trimestre, o CEO da Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, falou sobre atrasos em aluguéis e disse que os pagamentos foram atrasados como ferramenta durante as negociações de renegociação de dívidas.
A varejista enfrenta uma grave crise financeira e, na semana passada, credores solicitaram sua falência em ações que tramitam no Tribunal de Justiça de São Paulo.