Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ministério da Fazenda revisa crescimento do PIB para 1,9%

(Foto: Divulgação)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (18) que a pasta está revisando a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2023 para 1,9%. A estimativa anterior da Secretaria de Política Econômica era de um avanço de 1,61% neste ano.

De acordo com Haddad, a mudança na projeção ocorre após os dados de atividade econômica do Brasil surpreenderem positivamente no primeiro trimestre. Ele ressaltou que embora o trimestre tenha sido relativamente bom, o objetivo é alcançar um crescimento ainda maior. No entanto, a expectativa é encerrar o ano com um crescimento na faixa de 1,8% a 2%.

Os resultados de diversos setores da economia brasileira, pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), surpreenderam os analistas, reforçando as projeções de um cenário mais positivo para o PIB no primeiro trimestre. No entanto, esse contexto não afasta a expectativa de uma desaceleração da atividade econômica ao longo de 2023.

A revisão na projeção reflete a análise dos indicadores econômicos e demonstra a necessidade de adaptação diante das novas informações. O Ministério da Fazenda continua monitorando atentamente a evolução da economia e ajustando suas expectativas conforme os dados disponíveis.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas