Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras negocia com Unigel redução no valor do gás natural para fertilizantes

Com objetivo de suprir a demanda de suprimentos de gás natural para utilizá-las nas plantas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe, a Unigel e a Petrobras estão em negociações para resolver essa situação, revelou nesta quarta-feira o diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.

Arrendatária de duas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobra desde 2020, o objetivo do grupo petroquímico é obter a redução dos valores do do gás natural.

A produção de fertilizantes é essencial para o país, que é um grande produtor agrícola e uma análise sobre esse pleito está sendo feita pela estatal.

“A gente vai tentar fazer tudo dentro da responsabilidade financeira que nós temos para ver o que é possível para atender pleito da Unigel”, disse Tolmasquim, após participar do evento Argus Rio Crude Conference, no Rio de Janeiro.

“Agora, tem os limites do que é possível. Temos uma equipe de comercialização nossa que está sentada com a equipe deles tentando ver se encontra algum ponto que atenda. Essa negociação está ocorrendo.”

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas