Na quinta-feira (18/05), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) realizou a tradicional comemoração do Dia da Indústria, com a entrega da Medalha do Mérito Industrial e da Medalha da Ordem do Mérito Industrial.
Maior honraria concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a medalha foi entregue pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, em evento no Salão Coliseu do Buffet La Maison, em Fortaleza.
Em seu discurso, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou as conquistas industriais e o papel imprescindível dos homenageados da noite para o crescimento e o fortalecimento da indústria e economia cearense.
“Estamos aqui para, nesta noite em que comemoramos o Dia da Indústria, celebrar todas as conquistas alcançadas em um ano que se fez longo, mas rico de oportunidades e realizações para aqueles que acreditaram que era possível fazer mais e melhor. E queremos fazer isso valorizando os bons exemplos e reconhecendo a coragem e determinação de quatro personalidades que ousaram construir, cada uma a seu tempo e modo, uma história de sucesso”, ressaltou.
Os homenageados agraciados pela Federação são reconhecidos por contribuição ao desenvolvimento da indústria cearense e foram escolhidos em 2022.
Conheça os agraciados com a Medalha do Mérito Industrial
- Carlos Prado: vice-presidente da Fiec, fundou e preside o Conselho Administrativo da Itaueira Agropecuária LTDA, também é fundador e presidente da Ceará Máquinas Agrícolas LTDA (Cemag). É um dos idealizadores do Pacto de Cooperação do Ceará e do Agropacto de Cooperação da Agropecuária do Ceará.
- Regina Dias Branco: vice-presidente da Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade da M. Dias Branco, da qual é acionista desde 1998 e membro suplente do Conselho de Administração. Iniciou suas atividades empresariais na própria companhia, em 1980, assumindo, nove anos depois, a Diretoria Administrativa, onde permaneceu até 2003, ano em que foi nomeada Diretora Administrativa Corporativa.
- José Carlos Pontes: gestor do Grupo Marquise. Participou ativamente de órgãos como o Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos dos Ceará, o Rotary Club de Fortaleza, o Clube de Engenharia do Ceará, o Sindicato da Indústria da Construção Civil, o Centro Industrial do Ceará, a Associação das Empresas Construtoras do Ceará e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará.
- Cândido Albuquerque: Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cândido foi presidente da OAB-Ceará (1995-1997), onde também ocupou o cargo de Conselheiro federal (2013-2015). É Sócio fundador do escritório Cândido Albuquerque Advogados Associados, sediado em Fortaleza, desde 1981.