A Magalu (MGLU3) anunciou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um crescimento nas vendas em todos os seus canais no primeiro trimestre de 2023. Durante este período, a varejista registrou vendas totais de R$ 15,5 bilhões, representando um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2022, o que consolida seu crescimento médio anual de 27% desde 2020. Além disso, a companhia apresentou um aumento de 6,2 pontos percentuais em sua participação no mercado brasileiro de e-commerce.
O Magalu registrou que as vendas de seu marketplace 3P, composto por 281.000 sellers, superaram as realizadas em lojas físicas. As vendas do marketplace alcançaram 4,4 bilhões de reais, um crescimento de 19,4% quando comparado ao primeiro trimestre de 2022.
Neste mesmo período, as vendas totais de e-commerce alcançaram 11,3 bilhões de reais, um aumento de 11,1%, contrariando a tendência geral do mercado, que viu uma queda de 13,8%, segundo dados da Neotrust. As vendas em lojas físicas também apresentaram um desempenho positivo, com vendas de 4,2 bilhões de reais, um aumento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Alta de varejistas
O primeiro trimestre de 2023 viu a chegada de 21.000 novos varejistas à plataforma do Magalu. Adicionalmente, o volume de sellers que vendem todos os dias através do marketplace da empresa viu um aumento de 50%.
Hoje, 22% dos pedidos do marketplace são retirados em lojas físicas, em comparação com os 13% do mesmo período do ano anterior, demonstrando a crescente integração entre as operações online e offline da empresa.
Alta na velocidade das entregas
O Magalu também registrou avanços em suas operações logísticas, com o percentual de pedidos entregues em até 24 horas aumentando de 20% para 30% neste trimestre.