Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Emplacamento de motocicletas atinge níveis recordes em São Paulo

Ministro Marcos Aurélio de Mello
Foto: Hermaion/Pexels

Um levantamento realizado pelo Detran-SP revela que o estado de São Paulo registrou o maior número de motocicletas novas emplacadas no primeiro quadrimestre deste ano desde o início da série histórica em 2015. Esse aumento expressivo de motos nas ruas é impulsionado pelo preço atrativo e a economia de combustível em comparação aos carros, mudanças no comportamento de consumo decorrentes da pandemia de Covid-19, como compras online e serviços de entrega, além das precárias condições do transporte público, que afastam os passageiros.

De acordo com os dados do Detran, foram emplacadas 74.986 motocicletas zero-quilômetro entre janeiro e abril deste ano no estado, representando um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 57.566 emplacamentos. Esse número também supera todos os registros anteriores para os primeiros quatro meses do ano. O crescimento no emplacamento de motos no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação a este ano é superior à média nacional, que foi de 25%.

Na capital paulista, a presença de motocicletas novas nas ruas é ainda maior proporcionalmente. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, foram emplacadas 27.650 motos na cidade de São Paulo, um aumento de 74% em relação ao mesmo período de 2022. Esse número também supera todos os registros desde 2015.

Publicidade

O crescimento no emplacamento de motos novas superou o de todos os veículos em geral. Segundo o levantamento do Detran, foram contabilizados 267.792 emplacamentos no estado nos primeiros quatro meses deste ano, incluindo motos, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2022. Na capital, a diferença foi de 18%.

O Detran informa que a frota de motos no estado atualmente é de 4,9 milhões de veículos, o que representa um crescimento de 25% em relação aos 3,9 milhões registrados em abril de 2015. Esse aumento reflete o crescente número de pessoas optando por motocicletas como meio de transporte.

A invasão das duas rodas nas ruas de São Paulo é uma tendência que vem se consolidando, impulsionada por fatores econômicos e mudanças nos hábitos de consumo. No entanto, é importante ressaltar a importância da conscientização e segurança no trânsito para garantir o uso responsável das motocicletas e a preservação da vida.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado