Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Santander foca em empresas britânicas com desafios pós-Brexit

Imagem: Santander Brasil/Divulgação

O Santander, um dos maiores bancos da Europa, está concentrando seus esforços nas empresas britânicas que estão enfrentando dificuldades comerciais após o Brexit. Essa estratégia visa expandir sua presença no setor de empréstimos corporativos, historicamente dominado por concorrentes como o HSBC, que se autointitulou “o banco local do mundo”.

De acordo com o banco, muitos clientes no Reino Unido têm mencionado a regulamentação, burocracia, dificuldade em encontrar novos mercados e a falta de conhecimento local como obstáculos para a expansão internacional de suas operações.

Para enfrentar esses desafios, o Santander está utilizando a plataforma Navigator, uma peça-chave em sua estratégia corporativa e comercial. Sob a supervisão do presidente-executivo do Santander no Reino Unido, Mike Regnier, essa plataforma visa conectar clientes com ambições de exportação a possíveis parceiros, clientes e fornecedores em sua ampla rede global.

Publicidade

Desde o seu lançamento em 2022, o Navigator já apoiou cerca de mil empresas a expandirem seus negócios internacionalmente, conforme relatado por Regnier. O banco tem como objetivo triplicar o número de usuários ativos na plataforma até o final de 2023. Embora esteja sendo administrado no Reino Unido, John Carroll, chefe de banco internacional e de transações do Santander UK, destacou que ela pode ser lançada em outros países no futuro.

A pressão do Santander em direção às empresas britânicas ocorre em um momento em que o Reino Unido busca aumentar suas atividades de exportação após sua saída do mercado único europeu. A estratégia do banco espanhol visa auxiliar essas empresas a superarem os desafios comerciais pós-Brexit, fornecendo soluções financeiras e expertise internacional.

Atualmente, os empréstimos corporativos e comerciais representam menos de 10% da carteira total de empréstimos da unidade britânica do Santander. Com a expansão de seus serviços para empresas que negociam internacionalmente, o banco busca aumentar sua participação nesse segmento altamente competitivo e apoiar o crescimento das empresas britânicas em um contexto pós-Brexit.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado