Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ibovespa atinge máxima de 117.133,29 pontos, buscando sétima semana de ganhos

Ibovespa atinge nova máxima de 117.133,29 pontos, visando sua sétima semana consecutiva de ganhos. Saiba mais sobre as perspectivas e influências do mercado.
Imagem: Pixabay

O principal índice da B3, o Ibovespa, atingiu a marca de 117.133,29 pontos nesta sexta-feira (09/06), sinalizando uma possível sétima semana seguida de valorização. Essa performance poderá representar a maior alta para o período desde a semana de 8 a 12 de maio, quando o índice registrou um aumento de 3,15%. Até o momento, a valorização semanal já alcança 3,73%.

No cenário internacional, as expectativas de manutenção das taxas de juros nos Estados Unidos e a previsão de aumento dessas taxas pelo Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana podem enfraquecer um pouco o dólar, que está cotado a R$ 4,90, e direcionar recursos para países emergentes, como o Brasil, conforme análise de Jansen Costa, sócio fundador da Fatorial Investimentos. “Essa é a tendência que está influenciando o mercado global atualmente”, destaca ele em comunicado.

Em Nova York, o futuro do índice Nasdaq está em alta devido às perspectivas econômicas nos Estados Unidos. Já na China, espera-se que o governo adote medidas como cortes nas taxas de juros, após a desaceleração do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) em maio e a redução de juros pelos bancos. Analistas apontam que os dados econômicos indicam uma recuperação mais lenta do que o esperado na economia chinesa.

Na carteira do Ibovespa, a maioria das ações opera em alta, com exceção da Unit da Klabin (KLBN11, -1,07%) e da ação ordinária da Suzano (SUZB3, -0,94%), que se destacam como as maiores baixas. Especialistas apontam que esse movimento está relacionado ao enfraquecimento do dólar, o que pressiona as empresas exportadoras.

As ações da 3R Petroleum também estão em destaque, com um avanço de 2,56%, impulsionadas pela transferência total da participação da Petrobras no Polo Potiguar para a 3R. Entre os pares, as ações da Petrobras ON (PETR3, +0,53%), Petrobras PN (PETR4, +1,00%) e Prio ON (PRIO3, +0,03%) tentam se manter em alta, enquanto os contratos futuros de petróleo mudaram de direção e estão em território negativo, com variações de -0,28% (Brent) e -0,42% (WTI).

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas