Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Principais bancos brasileiros aderem ao programa Desenrola Brasil

(Foto: Reprodução/internet)

Três dos principais bancos do Brasil confirmaram sua participação no programa Desenrola Brasil, lançado na segunda-feira (5), que visa a renegociação de dívidas de pessoas físicas. Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco informaram que entrarão no programa, previsto para iniciar em julho.

Caixa Econômica Federal, Mercantil e Banrisul aguardam a regulamentação da medida, a ser publicada pelo Ministério da Fazenda nos próximos dias.

Os bancos Santander, Daycoval, PagBank, Nubank, C6, Pan e Inter ainda não responderam. O BMG afirmou que não fará nenhum pronunciamento sobre o assunto.

Publicidade

Em nota, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) declarou ter participado das negociações com o governo federal e destacou que o programa é uma forma de garantir crédito futuro para indivíduos endividados. O presidente da entidade, Isaac Sidney, afirmou: “A Febraban acredita que o programa Desenrola tem potencial para permitir que o crédito seja concedido de forma segura e de acordo com as necessidades dos tomadores.”

A participação dos bancos é crucial para a implementação do programa, uma vez que serão as instituições financeiras responsáveis por conduzir as operações de crédito e receber os pagamentos dos devedores, repassando posteriormente aos credores.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado