Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Hapvida e SENAI Ceará Apresentam Inovação na Saúde Materno-Infantil: O DFCF-22 Anteparto

Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará

Na última terça-feira, 07 de junho, a Hapvida NotreDame Intermédica, juntamente com o SENAI Ceará, realizou um evento em sua sede em São Paulo, apresentando um marco revolucionário para a saúde materna e fetal: o Detector de Frequência Cardíaca Fetal Anteparto (DFCF–22 Anteparto). O equipamento inovador, concebido pelo visionário empresário Cândido Pinheiro, utiliza o efeito Doppler para monitorar os batimentos cardíacos do feto durante a gestação. A ferramenta já está em operação em mais de 20 maternidades da Companhia e será agora expandida para todas as outras unidades do Grupo.

Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará, representou o presidente do Sistema FIEC, industrial Ricardo Cavalcante, no evento. Ele anunciou com orgulho que a instituição já produziu o primeiro lote de 290 unidades do DFCF–22 Anteparto.

“É com satisfação que ressaltamos a obtenção da patente compartilhada do produto, dividida igualmente entre o SENAI-CE e a Hapvida”, afirmou Holanda. Ele destacou a relevância do equipamento que alia inovação e segurança, sublinhando seu registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a solicitação de patente ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Publicidade

A ferramenta promete ser uma aliada valiosa no cuidado às gestantes, ao identificar alterações súbitas na frequência cardíaca do feto, como acelerações e desacelerações. Embora seja de fácil usabilidade, é necessário enfatizar que o DFCF-22 é um equipamento de uso hospitalar e deve ser manuseado por profissionais de saúde qualificados.

 

 

Holanda ainda fez questão de parabenizar e agradecer ao Dr. Jorge Pinheiro e a todos os colaboradores desta importante empresa nacional que nasceu no Ceará, e hoje é um orgulho para o Estado.

O evento também destacou a participação de renomados técnicos do SENAI Ceará. David Guabiraba, engenheiro clínico, e Carlos Egberto Mesquita, gerente de tecnologia e inovação do SESI Ceará, estiveram presentes, reforçando a contribuição essencial da reconhecida instituição para o desenvolvimento do projeto.

Este lançamento é mais uma prova do compromisso do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica e do SENAI Ceará com a saúde materno-infantil, a inovação e a excelência. Com o DFCF-22 Anteparto, as gestantes poderão contar com uma ferramenta de alta tecnologia que visa garantir a segurança e o bem-estar de suas vidas e de seus futuros filhos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado