Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

George Soros Confia a OSF e Fortuna Bilionária ao Filho Alexander

Foto: Reprodução/Instagram

George Soros, o bilionário filantropo americano de 92 anos, está em processo de transferir o controle da Open Society Foundations (OSF) para seu filho, Alexander Soros, de 37 anos. Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal (WSJ), o jovem Soros tem como objetivo, entre outros, combater o possível retorno do ex-presidente Donald Trump ao cenário político dos Estados Unidos.

Alexander, que é o segundo mais novo entre os filhos de Soros, está prestes a assumir o controle de uma fortuna estimada em US$ 25 bilhões (aproximadamente R$ 122 bilhões). De acordo com George Soros, seu filho “fez por merecer” a posição de comando na OSF, organização que há décadas vem promovendo reformas econômicas e judiciais, apoiando os direitos das minorias e a liberdade de expressão em diversas partes do mundo.

George Soros, nascido na Hungria, construiu sua fortuna no mercado financeiro. No entanto, desde os anos 1990, tem direcionado os recursos da família para o fortalecimento da democracia em diversos países. Além disso, ele é um dos maiores doadores do partido Democrata nos Estados Unidos, o que lhe rendeu a antipatia dos ultraconservadores e diversos ataques de cunho antissemita.

Publicidade

Em uma entrevista recente ao WSJ, Alexander Soros detalhou suas preocupações com a possibilidade do ex-presidente republicano Donald Trump ser reeleito para a Casa Branca em 2024. “Eu adoraria ver o dinheiro não desempenhando um papel tão importante na política, mas enquanto a outra parte o fizer [por meio de contribuições], nós também teremos que continuar fazendo”, disse ele.

Esta transição de poder na OSF sinaliza uma mudança na dinâmica da filantropia global e, potencialmente, na política americana. Com Alexander Soros à frente da organização, é provável que a OSF continue sua tradição de apoio a causas progressistas, ao mesmo tempo em que busca combater a ascensão do conservadorismo em solo americano.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado