Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Luiza Trajano pede ao presidente do Banco Central sinal de redução dos juros

Luiza Trajano - Presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza. ( Reprodução/Instagram )
Luiza Trajano - Presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza. ( Reprodução/Instagram )

Durante um evento promovido pelo IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, fez um pedido ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que seja dado um sinal de que os juros irão cair.

O encontro contou com a participação de líderes de empresas renomadas, como Zara, Raia Drogasil e Arcos Dorados (franquia do McDonald’s). Campos Neto destacou aos empresários que os juros futuros no Brasil têm apresentado uma queda relevante, abrindo espaço para um possível corte na Selic, a taxa básica de juros, porém não mencionou quando essa redução poderia acontecer.

Trajano ressaltou que compreendia as explicações do presidente do Banco Central, mas enfatizou que a paciência dos brasileiros estava se esgotando. Ela ressaltou a importância do setor varejista na economia do país, afirmando que o varejo impulsiona a indústria e a produção, e alertou para o excesso de produtos e a falta de espaço para as indústrias comercializarem suas mercadorias. A empresária mencionou a necessidade de um sinal claro de redução dos juros, visando principalmente as pequenas e médias empresas.

“Sem um sinal, não vamos aguentar, quantas lojas aqui já foram fechadas? Queria te pedir, em nome dos brasileiros, para dar um sinal – e não é de 0,25 ponto, precisamos de mais”, afirmou Trajano.

Campos Neto respondeu que pretende retornar ao evento em um ano e expressou confiança de que, olhando em retrospectiva, a variação será positiva. “Vai ter muita gente quebrada já”, rebateu Trajano.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas