Localiza projetada para se beneficiar de nova medida provisória que barateia carros populares

Foto: Divulgação

A Localiza (RENT3), líder nacional na locação de veículos, está posicionada para capitalizar uma recente medida provisória que tem o potencial de tornar carros populares mais acessíveis, segundo especialistas do setor. Espera-se que a mudança legislativa possa gerar um impacto positivo de até R$ 650 milhões no resultado do segundo trimestre da empresa.

A medida, que visa diminuir o custo dos carros para o consumidor comum, pode causar uma mudança no mercado de veículos seminovos. A Localiza prevê que essa redução nos preços pode impactar suas futuras vendas de veículos usados. No entanto, estratégias estão sendo implementadas para minimizar o efeito, como uma possível diminuição no volume de seminovos vendidos.

A perspectiva é que a medida provisória permita que a Localiza consiga melhores condições de compra, o que, por sua vez, pode oferecer um potencial significativo para a empresa no futuro. Além disso, a companhia terá a oportunidade de renovar sua frota a preços mais baixos, transformando o panorama desafiador de 2023 em possíveis lucros em 2024.

Essa projeção otimista para o longo prazo também é sustentada pela expectativa de que a renovação da frota resultará em custos de manutenção menores. Os analistas adicionam que, com os veículos se depreciando menos em 2024, é provável que a Localiza veja margens mais altas nas vendas de seminovos em 2025.

As perspectivas futuras para a Localiza são promissoras. A medida que está definindo novos preços para os carros populares parece ser o catalisador de uma virada positiva para a empresa nos próximos anos.

Com informações do Money Times

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado