Sérgio Cavalcante, Ivens Dias Branco Jr. e Ricardo Cavalcante homenageados pelo Exército Brasileiro

Sérgio Cavalcante, Ivens Dias Branco Jr., General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio e Ricardo Cavalcante

Sérgio Cavalcante, Ivens Dias Branco Jr. e Ricardo Cavalcante, personalidades proeminentes da sociedade civil, foram homenageados pelo Exército Brasileiro em um ato de reconhecimento dos seus esforços contínuos para o desenvolvimento do Brasil. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (16/06) na 10ª Região Militar e foi presidida pelo Comandante, o General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio.

Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Militar, a mais alta distinção honorífica do Exército Brasileiro, outorgada pelo Presidente da República. Esta comenda, concedida no grau de Cavaleiro, celebra o contributo de Cavalcante ao desenvolvimento do Ceará e do país.

Em seu discurso emocionante, Cavalcante enfatizou que a honraria não só reconhecia seus esforços pessoais, mas também simbolizava a história e as contribuições que se entrelaçam a ele. Além disso, Cavalcante aproveitou a ocasião para homenagear seu pai, Amarílio Cavalcante, que teria completado 100 anos nesse dia.

Antônio Sérgio Montenegro Cavalcante, Sócio Administrador da SM Consultoria em Gestão, e Ivens Dias Branco Júnior, Diretor-Presidente do Grupo M. Dias Branco, também foram homenageados. Sérgio recebeu a Medalha do Exército Brasileiro, expressando alegria adicional pelo fato de a cerimônia ocorrer no mesmo dia em que seu pai teria completado 100 anos. Já Ivens Dias Branco Júnior foi agraciado com a Medalha do Pacificador.

Ivens Dias Branco Jr. dedicou sua Medalha do Pacificador à memória de seu pai, expressando também sua admiração e respeito pelo Exército Brasileiro. Elogiou também Ricardo Cavalcante e Sérgio Montenegro Cavalcante, partilhando a honra com eles.

A cerimônia, repleta de emoção e respeito, serviu para ressaltar o valor do serviço à sociedade e o compromisso de continuar o legado dos que vieram antes. O reconhecimento dessas três personalidades pelo Exército Brasileiro sublinha o poder da cidadania consciente e o impacto que um indivíduo pode ter no desenvolvimento do país.

Entre os presentes estavam o Ex-Presidente da FIEC, Roberto Macedo; o Diretor da FIEC e Presidente do SIMEC, Sampaio Filho; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o General Lima Verde; o Coronel R/1 PTTC José Bezerra de Menezes, Assessor de Relações Institucionais do Comando da 10ª Região Militar no Ceará, bem como parentes, amigos e convidados dos homenageados.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado