Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Anúncios em vídeo nos aplicativos Uber, Uber Eats e Drizly: uma nova era na experiência do usuário de entrega

App da Uber
Foto:Pexels

Anúncios em vídeo nos aplicativos Uber, Uber Eats e Drizly prometem transformar a interação entre marcas e usuários. A empresa de tecnologia anunciou a inserção dessa nova funcionalidade em seus principais serviços, visando otimizar a experiência do usuário e oferecer às marcas uma nova plataforma de comunicação com seu público-alvo para a diversificação da receita financeira.

Os anúncios em vídeo serão integrados ao aplicativo principal do Uber, sendo exibidos enquanto os usuários aguardam a chegada de seus motoristas e durante as viagens. Além disso, também estarão presentes em tablets instalados em alguns veículos da Uber.

No caso do Uber Eats, aplicativo de entrega de comida, os anúncios em vídeo começarão a ser reproduzidos assim que os clientes realizarem seus pedidos, mantendo-se em exibição até que as entregas sejam concluídas. A Drizly, plataforma de vendas de bebidas alcoólicas adquirida pela Uber em 2021, também incorporará os anúncios em vídeo, exibindo-os nos resultados de pesquisa tanto no aplicativo quanto no site.

Publicidade

Essa estratégia está alinhada ao crescimento das chamadas redes de mídia de varejo, plataformas de anúncios de empresas voltadas para o consumidor que utilizam seus próprios dados de clientes para direcionar mensagens de marcas. Uber, juntamente com outras empresas como Lyft, Walmart, Marriott, DoorDash, Kroger e CVS Health, estão se destacando nesse mercado.

A venda de anúncios é uma parte fundamental na estratégia de crescimento da Uber, como enfatizado pelo CEO Dara Khosrowshahi. Ele destacou em uma entrevista recente que o número de anunciantes ativos da empresa cresceu 80% em base anual.

Os anúncios gráficos estáticos já estão presentes no Uber Eats desde 2019, e a Uber começou a veicular anúncios em seu aplicativo de carona no ano passado. A Drizly também lançou um conjunto de ferramentas de anúncios no ano passado.

De acordo com o relatório trimestral mais recente da empresa, no primeiro trimestre de 2023, aproximadamente 345 mil comerciantes compraram anúncios com a Uber, em comparação com 315 mil no último trimestre de 2022. A maioria desses anúncios foi exibida no Uber Eats, com mais de 25% de todos os restaurantes participantes adquirindo anúncios.

Essa inovação dos anúncios em vídeo nos aplicativos Uber, Uber Eats e Drizly trará uma nova dinâmica na interação entre marcas e usuários, permitindo que as empresas se comuniquem de forma mais efetiva e direta com seu público.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado