Publicidade

Licenciamento da NFL no Brasil: Destra lidera Expansão do Futebol Americano

american-football-1666276_1280
american-football-1666276_1280

O licenciamento da NFL no Brasil é a mais nova jogada do mercado brasileiro na expansão de seu potencial para atrair investimentos estrangeiros. De acordo com o estudo Global Licensing Industry de 2021, o varejo da indústria de licenciamento acumulou aproximadamente US$ 6 bilhões. A maior parte dessa receita veio do licenciamento de marcas, que subiu 12,3% em relação a 2020.

A Destra, referência no segmento de Licenciamento como Serviço (LaaS) com clientes internacionais de renome como Bayern Munich, Barcelona, Paris Saint Germain, Mentos e Chupa Chups, adicionou a National Football League (NFL) ao seu portfólio. Desta forma, a empresa agora vai gerenciar o programa de licenciamento da NFL no Brasil, à medida que o esporte busca aumentar o número de fãs ao redor do mundo.

De acordo com o instituto de pesquisa local Ibope Repucom, o número de fãs de futebol americano no Brasil aumentou mais de dez vezes desde 2015, passando de 3 milhões para 35 milhões em 2022.

“Estamos animados em colaborar com a Destra para identificar parcerias locais que complementem nossos parceiros globais no Brasil”, disse Salha Latif, Diretora Sênior de Produtos de Consumo Internacional da NFL. Ela também mencionou que a parceria visa a criação de programas que ofereçam aos fãs novas e emocionantes maneiras de demonstrar seu amor pelo esporte.

A NFL é a liga esportiva mais popular dos Estados Unidos, composta por 32 franquias que competem todos os anos para ganhar o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL tem sido um modelo moderno de sucesso para ligas esportivas, com distribuição nacional e internacional, ampla divisão de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país. Este novo acordo de licenciamento marca um passo importante na expansão global da NFL e no fortalecimento da presença do futebol americano no Brasil.