Pelo fortalecimento da indústria cearense, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o industrial Ricardo Cavalcante, teve uma reunião significativa nesta quinta-feira (22 de junho) com Paulo Alvarenga, CEO da Thyssenkrupp para a América do Sul. O foco do encontro foi discutir estratégias para robustecer a indústria local e explorar o projeto de hidrogênio verde no estado.
Ricardo Cavalcante expressou entusiasmo pela visita e reafirmou o compromisso da FIEC em fortalecer a indústria cearense. “Ficamos muito felizes com a visita do CEO da Thyssenkrupp. O papel da FIEC é fortalecer a indústria e estamos à disposição para contribuir efetivamente com o desenvolvimento das nossas relações e indústrias no estado”, disse ele, destacando também o potencial do hidrogênio verde no Ceará.
Paulo Alvarenga, por sua vez, enfatizou a importância do hidrogênio verde para o desenvolvimento sustentável do país. “Foi um momento de discutir os desafios e oportunidades que o hidrogênio verde pode representar para o Ceará e para o Brasil”, declarou o CEO da Thyssenkrupp.
O hidrogênio verde, considerado uma fonte de energia limpa e sustentável, pode desempenhar um papel crucial na diversificação da matriz energética e na redução das emissões de carbono. O Ceará, com sua localização estratégica e recursos naturais, tem potencial para ser um protagonista nesse cenário.
Participaram da reunião, Carlos Prado, 1º vice-presidente da FIEC; Salmito Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará; Hugo Figueiredo, presidente do Complexo Portuário do Pecém; Joaquim Rolim, secretário executivo da Indústria; Constantino Frate, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; Jurandir Picanco Jr., Consultor de Energia da FIEC; e Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais da FIEC.
Esse encontro demonstra o compromisso conjunto de FIEC e Thyssenkrupp em impulsionar a indústria no estado do Ceará e buscar soluções sustentáveis através do hidrogênio verde, que pode ser um dos pilares para um futuro mais sustentável e economicamente próspero para a região.