Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Queda nos preços do ouro e prata: Projeções do Fed

O preço do ouro subiu devido a indicadores econômicos, mas a perspectiva de juros restritivos pode limitar os ganhos.
Foto: Pixabay/Pexels

Os preços do ouro e prata encontram-se em uma semana de queda significativa, alcançando os níveis mais baixos desde março. Este fenômeno tem sido impulsionado pelas recentes declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

Segundo uma nota divulgada pelo banco suíço Julius Baer, as perspectivas para os preços do ouro e prata não são encorajadoras. No caso do ouro, os preços estão a caminho de sua pior semana desde o início de fevereiro, com o dólar fortalecendo após Powell reiterar que mais altas nas taxas de juros estão a caminho.

As taxas de juros mais altas aumentam o custo de oportunidade de manter o ouro sem rendimento, o que torna o ouro mais caro para detentores de outras moedas. Adicionalmente, a força do dólar e as preocupações com a economia chinesa contribuíram para o declínio da prata.

Publicidade

Julius Baer enfatiza que, embora não preveja a necessidade de novos aumentos nas taxas de juros, também não espera um aumento na demanda por investimentos em ouro e prata. Isso se deve à resiliência da economia dos Estados Unidos e aos altos níveis das taxas de juros, que oferecem outras alternativas para os investidores em busca de refúgio.

Com isso, a situação atual dos preços do ouro e prata posiciona estes ativos em uma situação vulnerável a oscilações de curto prazo. As políticas do Fed e a saúde da economia global serão os principais fatores a monitorar nos próximos meses.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado